O PRODERAM 2020 apoia investimentos em tecnologias florestais e na transformação, mobilização e comercialização de produtos florestais, no âmbito da sua submedida 8.6. Este apoio tem por objetivo apoiar investimentos destinados a melhorar o potencial florestal ou a aumentar o valor dos produtos florestais através da sua transformação, mobilização e comercialização.
Assim, foi apoiada no montante de 232.125,00€ uma empresa de produção de estilha para uso energético na ilha da Madeira, sedeada na Zona Franca. Esta empresa tem capacidade para produzir até 10 mil toneladas de estilha a partir dos derivados de biomassa, nomeadamente resíduos florestais, contribuindo, assim, para a limpeza das serras, para a redução da dependência dos combustíveis fósseis e para promover o equilíbrio ambiental da Região.
Esta empresa foi recentemente inaugurada pelo Presidente do Governo Regional da Madeira e também visitada pelo representante da Comissão Europeia que acompanha o PRODERAM 2020.
Para mais informações sobre investimentos nas florestas consulte aqui https://proderam2020.madeira.gov.pt/apoios-proderam-2020/investimento-nas-florestas.html