Pesquisar

RedesSociais

Visitar a nossa página no Facebook    Visitar a nossa página no Instagram                                               

A- A A+

Modal Login

Iniciar sessão

Login

Utilizador *
Senha *
Memorizar

Visita à Madeira da Ministra da Agricultura

MINI 10aa0

 

O Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural,  Humberto Vasconcelos, reuniu com a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, no passado dia 12 de novembro, por ocasião da sua visita à Madeira para auscultação dos agentes do setor agrícola no âmbito da preparação do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) para o período de programação financeira 2023-2027.

No seguimento desta visita na parte da tarde do dia 12 de novembro aconteceu na Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente, uma sessão de auscultação dos agentes do sector agrícola, em que a Ministra da Agricultura apresentou alguns pontos essenciais do PEPAC, nomeadamente um plano estratégico único para o país com contributos e especificidades das Regiões Autónomas, em particular com as suas próprias intervenções.

No âmbito desta sessão de auscultação a Autoridade de Gestão do PRODERAM 2020 através do seu Gestor,  Marco Gonçalves, efetuou uma apresentação em que deu a conhecer o ponto de situação do PRODERAM 2020, fazendo referência aos investimentos apoiados e ainda realçou os trabalhos preparatórios do PEPAC que têm sido desenvolvidos em estreita articulação e cooperação com o Gabinete de Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura.

Os Grupos de Ação Local (GAL) da Região Autónoma da Madeira representados pelo Henrique Silva, no caso da ADRAMA, e o  Ricardo Oliveira, no caso da ACAPORAMA, tiveram oportunidade de apresentar o  ponto de situação do respetivo GAL e de abordar o futuro do LEADER no âmbito do PEPAC.

Por fim, a GESBA, Empresa de Gestão do sector da Banana, Lda, representada por Artur Lima, deu a conhecer a importância dos apoios europeus para este sector.

No âmbito desta visita ocorreu também uma visita a uma exploração agrícola de banana biológica, apoiada pelo PRODERAM 2020, situada no concelho da Ribeira Brava.

 

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.