Pesquisar

RedesSociais

Visitar a nossa página no Facebook    Visitar a nossa página no Instagram                                               

A- A A+

Modal Login

Iniciar sessão

Login

Utilizador *
Senha *
Memorizar

Prevenção e Combate a Incêndios

 

  

 

O PRODERAM 2020 promove, através da sua submedida 8.3., a implementação de ações de prevenção da floresta contra agentes bióticos e abióticos, com especial destaque para a criação de infraestruturas e equipamentos de prevenção e combate aos incêndios florestais.
Ao abrigo destas candidaturas foram ou estão a ser instalados cerca de 60 kms de linhas de adução para combate a incêndios, equipadas com hidrantes para serviço das corporações de bombeiros, suportados por 35 pontos de água (tanques), permitindo a maioria a adução por helicóptero.
As imagens hoje captadas no Montado dos Aviceiros, no Jardim da Serra, são elucidativas da importância que os pontos de água assumem no combate aos fogos florestais.
No caso, a adução várias vezes efetuada ao longo do dia de hoje pelo helicóptero ao serviço do SRPC, I.P. é efetuada num ponto de água integrado numa rede de infraestruturas (tanques e acessos) e equipamentos (linhas com hidrantes) montados no âmbito de candidatura financiada através do PRODERAM 2020.
A excelência das operações em curso, evidenciada por estes vídeos, é digna de ser partilhada com todos Vós, motivando o orgulho não só dos que para tal contribuíram, mas certamente de todos os madeirenses.
Estamos no bom caminho!
 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.