Pesquisar

RedesSociais

Visitar a nossa página no Facebook    Visitar a nossa página no Instagram                                               

A- A A+

Modal Login

Iniciar sessão

Login

Utilizador *
Senha *
Memorizar

8.º Comité de Acompanhamento do PRODERAM 2020

11 mini 6a361

Realizou-se, no passado dia 27 de outubro, a 8ª reunião do Comité de Acompanhamento do PRODERAM 2020, órgão colegial que acompanha a execução do Programa em acordo com a Autoridade de Gestão. Da ordem de trabalhos constou o ponto de situação do PRODERAM 2020, 8ª reprogramação do Programa, apresentação da nova Medida 22 que visa o apoio aos agricultores e PME’s do sector agroindustrial decorrente do aumento do custo dos fatores de produção devido à invasão da Ucrânia pela Rússia e, por fim, a apresentação do sucedâneo do PRODERAM 2020, o Plano Estratégico da Política Agrícola Comum – PEPAC, para o período 2023-2027.

Ainda no âmbito dos trabalhos, foi possível, no terreno, dar a conhecer aos elementos da Comissão Europeia a realidade estrutural do setor agro-florestal da RAM, em especial os principais obstáculos e desafios inerentes e dar a conhecer vários projetos co-financiados pelo PRODERAM 2020, nomeadamente no âmbito das medidas florestais, das acessibilidades, do apoio aos investimentos nas explorações agrícolas (incluindo bons exemplos da implementação do modo de produção biológico), da iniciativa LEADER e da cooperação e, finalmente, dos regadios coletivos, com uma visita aos trabalhos em curso do Túnel do Pedregal, projeto estratégico que irá colmatar todas as atuais limitações ao regadio em grande parte dos concelhos da Ribeira Brava e Câmara de Lobos.

No culminar destes dias de intenso trabalho conjunto com a Comissão Europeia, foi evidente a enorme satisfação pelo conteúdo e modo como o mesmo decorreu, motivando todos os intervenientes para a prossecução deste trabalho profícuo, sempre em prol da melhoria e desenvolvimento do meio rural da nossa Região.  

 

Para ver a apresentação power point feita durante a reunião clique aqui.

 

 

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.